Búsqueda por categoría

Portugués


Nesta seção você verá apenas as publicações produzidas em português. A maior parte da documentação deste Programa está disponível apenas no idioma espanhol. Se desejar ver o restante da biblioteca EUROCLIMA+, clique aqui.

Display:
 A importância das políticas públicas na gestão de riscos do pequeno agricultor

Este documento analisa os principais instrumentos de gestão de riscos do Brasil: o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) e o Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro Rural (PSR).

O guia mostra a forma como os países da LAC estão agindo

O guia mostra a forma como os países da LAC estão agindo. Identifica os passos práticos e recursos para os líderes se orientarem em sua jornada de transição do transporte.

Brochure EUROCLIMA 2010-2016

Contribuir para a redução da pobreza da população da América Latina mediante a diminuição de sua vulnerabilidade ambiental e social às mudanças climáticas.

Reforçar a capacidade de recuperação da região latino-americana frente às mudanças climáticas e promover oportunidades para o crescimento verde.

Atlas de solos da América Latina e do Caribe

O que é o solo? Como é formado? Quais são as particularidades dos solos da ALC? Que tipo de serviços presta para a sociedade? Qual é o impacto das mudanças climáticas nos solos? O primeiro Atlas de Solos da América Latina e o Caribe visa responder a estas perguntas a respeito da origem e funções dos solos, incluindo mapas, textos explicativos, fotografias e gráficos.

EUROCLIMA resultados da Primeira Fase

O objetivo do programa EUROCLIMA, em sua primeira fase, tem sido melhorar o conhecimento dos responsáveis políticos e da comunidade científica da América Latina com relação aos problemas e às consequências da mudança climática, para integrá-los às estratégias do desenvolvimento sustentável.